Novo Voyage 2013 |
Novo Voyage 2013 |
O Novo Gol 2013 e o Novo Voyage 2013 estão chegando com o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornaram os modelos mais atraentes e avançados em seus respectivos segmentos de mercado. A nova linha também está trazendo evolução em sua motorização 1.0, e novos equipamentos de série. Os modelos serão comercializados a partir do mês de julho.
O Novo Gol 2013 e o Novo Voyage 2013 passam a trazer de série equipamentos muito valorizados pelos consumidores, tornando a vida a bordo ainda mais agradável e privilegiando o conforto nos dois modelos. Desde a versão de entrada com os motores 1.0 e 1.6, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).
Novo Voyage 2013 |
Novo Voyage 2013 |
Também fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos – semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia. Por falar nisso, o novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen.
Mas os maiores destaques na lista de série do Novo Gol 2013 e do Novo Voyage 2013 são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central, abertura interna da tampa do porta-malas. O Novo Gol 2013 traz ainda limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.
Novo Voyage 2013 |
Novo Voyage 2013 |
Iluminação mais eficiente
O Novo Voyage 2013 ganha os mesmos itens, além de receber, desde a versão de entrada, retrorrefletores na parte inferior do para-choque traseiro, item que, além da questão de segurança (por ser mais um ponto de luz na parte de trás do carro), proporciona um visual mais requintado ao sedã, dando a impressão de que o veículo está mais largo. No sedã, a lanterna de neblina passa a ser incorporada ao retrorrefletor. O Novo Gol 2013 também traz os retrorrefletores no para-choque, dependendo da versão.
A lanterna traseira dupla, mais eficiente é outro destaque quando o assunto é iluminação no Novo Voyage 2013. As novas lanternas, com a mesma filosofia das do Jetta, passam a ter uma linguagem visual noturna muito forte, algo que nenhum veículo da categoria do Novo Voyage 2013 oferece no mercado nacional.
Novo Voyage 2013 |
Novo Voyage 2013 |
Bancos de tecido com PET
Os tecidos dos bancos e das laterais das portas agora contam com novo padrão de estilo. Há um modelo de acabamento desenvolvido especificamente para a cada proposta de versão. E mais: o Novo Gol 2013 e o Novo Voyage 2013 são os primeiros Volkswagen com bancos de tecido com PET em sua composição. Ao todo, para forrar todo o interior da cabine, são utilizadas mais de 50 garrafas PET por carro.
Ainda no acabamento interno, o Novo Voyage 2013 traz o porta-malas totalmente forrado, item que melhora o visual do bagageiro, tornando-o um local mais adequado para abrigar malas. Em tempo: o Novo Voyage é capaz de acomodar 480 litros no porta-malas. No Novo Gol, o compartimento de carga tem capacidade para 285 litros.
Novo Voyage 2013 |
Configurações diferenciadas, visual exclusivo
As versões 1.6 Power do Novo Gol 2013 e 1.6 Comfortline do Novo Voyage 2013 estão ainda mais equipadas e requintadas. Ambas as configurações passam a contar, entre outros itens, com a chave seletora de luzes embutida no painel. Esse recurso normalmente presente em modelos de segmentos superiores, facilita ainda mais a vida a bordo nos veículos, pois está em localização privilegiada, de acesso e leitura fáceis.
O terceiro apoio de cabeça no banco traseiro é outro importante componente de segurança que é série nas versões mais requintadas. Grade frontal em preto brilhante com detalhes cromados, calota para as rodas de 15 polegadas com novo design, detalhes cromados exclusivos na carroceria e para-choque de visual diferenciado com a parte inferior em preto complementam o conteúdo dessas configurações.
Outros destaques do interior do Novo Gol 2013 1.6 Power e do Novo Voyage 1.6 Comfortline são os detalhes em preto brilhante no console central e os tecidos dos bancos, que contam com malharias exclusivas. E mais: só essas duas versões oferecem a opção de painel em duas tonalidades, proporcionando ao cliente maior possibilidade de personalizar seu veículo.
Novo Voyage 2013 |
Eficiência energética
Desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technologies, o novo pacote faz o Novo Gol 2013 e o Novo Voyage 2013 consumirem até 8% menos combustível, em relação aos seus respectivos modelos antecessores. Disponível com a motorização 1.0 TEC, essa configuração agrega ao Novo Gol 2013 e ao Novo Voyage 2013 pneus “verdes” nas medidas 175/70 R14, com menor resistência à rolagem, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível (semelhante ao utilizado no Fox BlueMotion).
O pacote BlueMotion Technology para o Novo Gol 2013 e para o Novo Voyage 2013 contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada, tecnologia que ajuda a orientar o motorista a conduzir de maneira mais econômica. Esse recurso, inédito nos segmentos em que o Gol 2013 e o Voyage 2013 atuam, está presente em modelos de categorias superiores, como é o caso do Fox BlueMotion e da pick-up média Amarok.
Com os novos pacotes BlueMotion Technology, a Volkswagen amplia a oferta de modelos concebidos com as diretrizes do conceito BlueMotion Technologies no mercado brasileiro. O Novo Gol 2013 e o Novo Voyage 2013 equipados com o pacote BlueMotion Technology juntam-se aos modelos Polo BlueMotion, Fox BlueMotion e Gol G4 Ecomotion. Modelos diferentes, de segmentos distintos, com um mesmo propósito: a mobilidade sustentável.
Iluminação inteligente
O aviso sonoro de faróis ligados é outro item que passa a ser de série em todo Novo Gol 2013 e Novo Voyage 2013. Mais um benefício proveniente da nova arquitetura eletrônica, esse sistema emite um alerta sonoro quando, com o veículo desligado, o motorista abre a porta com a lanterna ou faróis acionados, evitando que os faróis e as lanternas permaneçam ligados ao sair do veículo.
As luzes da cabine agora têm o sistema progressivo de desligamento (fade out) em todas as versões do Novo Gol 2013 e do Novo Voyage 2013. Isto é, em vez de apagar as luzes internas de uma vez, agora o sistema de iluminação controla a intensidade das lâmpadas, reduzindo de forma gradativa e suave as luzes até que elas se desliguem.
Também estão à disposição do cliente os faróis com a função Coming and Leaving Home como opcional (chegando e saindo de casa). Toda vez que o veículo estiver desligado e as portas forem travadas ou destravadas, os faróis se acenderão automaticamente por 30 segundos, iluminando a área próxima ao carro.
‘Tilt down’
Quando equipados com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores, o Novo Gol 2013 e o Novo Voyage 2013 ganham a função “tilt down”, presente em modelos como Polo e Golf. Esse recurso, inédito nas categorias de Gol e Voyage, regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada. Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.
Interatividade avançada
Os novos rádios globais contam com as mais avançadas tecnologias quando o assunto é conectividade. O sistema Bluetooth oferece o recurso “hands free” (mãos livres), que possibilita o motorista realizar ou receber chamadas telefônicas utilizando apenas as teclas do volante multifuncional.
Ainda falando do Bluetooth, nos novos rádios a interface com os aparelhos mais modernos disponíveis no mercado é muito avançada. É possível, por exemplo, parear não apenas os contatos da agenda do telefone, mas também sincronizar com o aparelho de som do carro os arquivos de áudio armazenados no celular. Dessa forma, pelas teclas do volante, o motorista consegue selecionar o playlist salvo no celular. Tudo isso sem a necessidade de utilizar cabos.
Os novos rádios contam também com uma porta USB na parte frontal do painel, em local de fácil acesso. Essa entrada, capaz de ler arquivos salvos em diversos formatos, ainda permite carregar a bateria do celular – desde que o telefone conte com um cabo com formato USB padrão. Outra comodidade oferecida no console central do Novo Gol 2013 e do Novo Voyage 2013 é a entrada de 12 volts. Todas essas operações têm interface com o I-System, seja na tela central do painel de instrumentos ou no display do rádio.
Auxílio visual para estacionar
Quando o Novo Gol 2013 ou o Novo Voyage 2013 estão equipados com o sensor de aproximação de obstáculos traseiros (opcional), o novo rádio exibe na tela central a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.
Chamado de PDC (Parking Distance Control), ou controlador de distância ao estacionar, esse sistema funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro. Posicionados em locais estratégicos com o objetivo de ter o máximo de eficiência, esses sensores são pintados na cor da carroceria e contam com acabamento refinado, de forma que ficam bem discretos no veículo, praticamente imperceptíveis.
Melhor aproveitamento do porta-malas
O Novo Voyage 2013 agora pode ser equipado com o recurso do piso elevado do porta-malas. Esse sistema funcional, que permite a melhor distribuição de malas e aproveitamento do espaço do bagageiro, é semelhante ao utilizado no Passat Variant e é outra exclusividade no segmento.
O piso elevado no porta-malas (Trunk High Floor) traz um segundo nível no bagageiro, de forma que é possível acomodar objetos tanto embaixo quanto em cima dessa divisória, o que facilita muito a vida em situações corriqueiras do cotidiano. Nos supermercados, por exemplo. Com o piso elevado é possível separar os pequenos objetos e acomodá-los sob a tampa, para que estes não se espelhem pelo porta-malas. Já os volumes maiores podem ser alocados sobre a tampa.
No comments:
Post a Comment