Novo Voyage 2013 |
A Volkswagen apresenta oficialmente os atualizados Novo Gol e Novo Voyage 2013. Como esperado, o carro mais vendido do Brasil recebe mudanças visuais que o deixam em sintonia com o restante da gama, com mudanças no desenho da dianteira e traseira além de melhorias no acabamento interno e no conjunto mecânico. Confira os detalhes dos novos Gol e Voyage 2013.
Novo Voyage 2013 |
Novo visual do Gol e Voyage 2013
Na parte dianteira, o Gol e o Voyage recebem um desenho muito semelhante ao do Polo europeu, principalmente na porção inferior do para-choque. Os faróis agora possuem desenho de traços retos, como no Fox. Assim, os dois modelos passam a contar com a atual identidade visual da marca alemã.
Novo Voyage 2013 |
Na traseira, os dois modelos também trazem mudanças. O Novo Gol 2013 exibe novas lanternas, nova tampa do porta-malas e o para-choque levemente redesenhado que agora abriga refletores nas extremidades.
Novo Voyage 2013 |
No Voyage, a traseira muda um pouco mais com a adoção de novas lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta-malas. O para-choque, assim como o Novo Gol, também recebe leve modificação e ganha os refletores na parte inferior.
Acabamento interno do Novo Gol e Novo Voyage
Novo Voyage 2013 |
Os dois modelos também recebem modificações na parte interna. Na linha 2013, o Novo Gol e Voyage recebem saídas de ar com novo desenho com aros cromados, enquanto o quadro de instrumentos fica mais refinado ao dispor de iluminação em LEDs. O desenho da parte central do painel também muda, com novo acabamento do sistema de som.
Novo Voyage 2013 |
Para torná-los mais atrativos, a Volkswagen passa a oferecer os Novos Gol e Voyage com vidros dianteiros elétricos, travas centrais e abertura interna da tampa do porta-malas como itens de série. O Gol ainda recebe o limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com item padrão.
Novo Voyage 2013 |
No entanto, os freios ABS e duplo airbag frontal são itens de série apenas nas versões Power e Comfortline.
Mecânica
Novidades também para o bloco 1.0. A Volkswagen lança o chamado motor 1.0 TEC, uma evolução do VHT da família EA111. De acordo com a marca, o TEC, sigla de Tecnologia para Economia de Combustível, possibilita ao propulsor entregar mais torque em giros mais baixos. Entre as melhorias aplicadas pela engenharia estão os retentores das válvulas, do eixo comando e da flange do virabrequim de baixo atrito.
Novo Voyage 2013 |
Mesmo com as novidades, o motor 1.0 TEC Flex continua entregando 76 cavalos de potência a 5.250 rpm e torque de 10,6 kgfm a 3.850 rpm quando abastecido com etanol e 72 cv a 5.250 rpm e torque de 9,7 kgfm a 3.850 rpm quando o combustível é gasolina. No entanto, a Volkswagen informa que conseguiu melhora de até 4% no consumo de combustível além da redução de poluentes com as modificações.
Novo Voyage 2013 |
Já o motor 1.6 VHT mantém os mesmos dados de desempenho: 104 cv e torque de 15,6 kgfm a com etanol e 101 cv e torque de 15,4 kgfm com gasolina, ambos a 5.250 rpm/2.500 rpm, respectivamente. No entanto, a Volkswagen também informa melhorias nos componentes internos que reduziram o atrito, fato que deve contribuir para um consumo mais baixo. Para este propulsor, a marca também oferece o câmbio automatizado ASG.
Novo Voyage 2013 |
Amanhã faremos o test drive nos dois modelos, e logo em seguida, publicaremos as impressões ao dirigir, além dos itens de série de cada versão e ficha técnica.
No comments:
Post a Comment